quinta-feira, 9 de maio de 2013

Sonho temporariamente adiado

Oi Gente, 
Hoje eu estou muito triste, na verdade desde ontem, mas, estava tão pra baixo que nem senti vontade de escrever. Mas, vamos la, deixem-me explicar o porquê.
No dia 06/05 fui em minha consulta que estava marcada, seria essa minha primeira ultrassonografia pra poder começar as medicações da FIV. Não adiantou muito essa minha consulta pois a montra ainda não havia chegado e essa primeira US tem que ser feita no primeiro dia pra saber se está tudo certo e então no D3 começar as medicações.
Certo, voltei então na quarta dia 08, pois ai veio de verdade.
Fiz a US mas a médica disse que ainda não estava na hora de começar pois meu endométrio ainda estava um pouco grosso. Sai da sala de US e fui até a sala da minha médica.
Ela me olhou meio decepcionada e me disse que não daria pra iniciarmos nesse ciclo. Fiquei chateada e fui perguntando porque. Ela então me disse que na US não da pra ver mas, estava com uma suspeita de que eu esteja com um Pólipo Uterino.
Ahh, não deu outra, abri a boca a chorar... ela então me consolou dizendo que não havia motivos pra desespero. Isso apenas atrasaria meu tratamento ( alias, ja está bem atrasado por conta da irregularidade da monstra).
Minha médica me disse que terei que fazer um exame ( que dizem que dói muuuuitooo) chamado Histeroscopia ( uma camerazinha filma toda cavidade do útero) e caso seja diagnosticado o pólipo ele deve ser retirado através de uma cirurgia ( pouco evasiva ) antes de levar a FIV a diante. O pólipo pode ser uma causa de insucesso da fiv, mas normalmente os médicos só pedem esse exame após uma fiv mal sucedida.
Bom, Sinceramente estou com muito medo e triste. Medo do exame, do diagnóstico, de uma possivel cirurgia e triste pelo atraso no meu tratamento.
Meu exame está marcado para dia 20/05 e agora é torcer pra que a monstra vá embora ( pois costuma durar mais de 20 dias ( Sério!!!) e esse exame só pode ser feito sem monstra.
Qualquer novidade volto pra contar, se alguém ai já teve pólipo, fique a vontade pra comentar sobre o assunto.

2 comentários:

  1. oh minha linda não pense assim
    muitas amigas já o fizeram e relataram não doe assim e sim sentirem uma fiscadinha amada
    eu ia fazer pesquise conversei e li que não era
    esse bicho todo que falavam não
    orando amiga por você e pelo exame
    como no meu caso quem sabe as vezes
    na hora nem vai precisar
    torcendo bjs
    linda

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ellen, nossa amiga não sei porque mais seu blog não esta atualizando pra mim....desculpa amiga, acabei de ver seu post¬¬
    Mais como a Nanda disse ai em cima, não se desespere, não pense no pior....temos que pensar positivo, lembre-se que nos momentos mais dificeis Deus sempre estara conosco, desejo que de tudo certo no seu exame que tenha bom resultado.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir