domingo, 20 de outubro de 2013

Tratamento e Inspiração

Oi Pessoal... Tudo Bem ?

Sobre o meu tratamento:

Sábado como havia dito, fiz uma nova US. Na hora eu fico tão ansiosa pra saber os tamanhos dos folículos que esqueço quantos são. Se eu não estou enganada são aproximadamente uns 11 em cada ovário.
Os do ovário direito estão de 11 a 13 mm ja os do ovário esquerdo estão mais espertinhos, uns já com 13, 15, 17. Por esse motivo, a médica pediu para continuar com o Cetrotide e com o Gonal.
Em resumo, estamos assim: Hoje será meu décimo dia com o Gonal 150ui e foi meu quarto dia com o Cetrotide.
Amanhã tenho nova US ( já com a minha médica que estava viajando). Na hora da consulta já terei aplicado a quinta dose de Cetrotide.
Bom, a médica que está me atendendo acha que a punção provavelmente será feita na quarta-feira, já se haverá transferência nesse ciclo, só minha médica dirá. Também me foi dito que está tudo respondendo como o esperado. ( Lembrando que tenho SOP). Meu endométrio passou para 9.0 mm e acredito que isso seja bom. Também não tenho ( além dos muitos folículos) sintomas maiores de hiperestimulo, como água na Pelvis por exemplo.
Agora resta a ansiedade. Será que  vamos transferir nesse ciclo?? Bom, o jeito é pensar em um dia após o outro. Pra quem ja esperou 7 anos né ?!

E por falar em ansiedade:

Quem esta passando por esse momento sabe que os nervos ficam a flor da pele, picos de humor são constantes, não só pela importância do momento mais também pela quantidade de hormônios administrados. Nessa fase, algumas pessoas dizem que o melhor a fazer é não pensar muito no assunto e colocar a atenção em outra coisa. COMIGO NÃO!!
Estar envolvida com assuntos do universo da Maternidade me tranquiliza, me acalma e me dá mais esperança. Passo horas as vezes pensando em decoração para o quartinho, chá de bebê, roupinhas, saúde, mesmo não estando gravida.
Dessa vez, ate meu marido se rendeu ao "VAMOS PENSAR NO QUE NÃO É COMO SE  JÁ FOSSE" ( isso é bíblico).  Passeando no shopping, paramos numa livraria e lá bem na nossa cara "O Livro da Gravidez e do Bebê". Peguei, comecei dar uma olhada e na hora ele disse a vendedora: --- Vamos levar esse !! Foi engraçado. Se ele já faz isso sem ao menos eu estar grávida, imaginem o que fará depois. Isso sim é sonhar juntos !!
O livro é muito interessante. Não é bem um diário da gravidez ( aliás, eu mesmo quero fazer o meu), mas tem muitas dicas importantes mês a mês, espaços para anotações importantes e também uma parte exclusiva falando sobre o bebe do nascimento ao primeiro ano.
Recomendo, e o preço foi muito bom em relação ao benefício: R$ 39.00



Continuando o passeio, passei por uma vitrine de uma loja de noivas. Tinha uma decoração montada provavelmente de uma casamento, mas não resisti. Tive que registrar para guardar como inspiração para um futuro cha de bebe de Menina.
Gente... Era lindo demais !! Muito Romântico, quase provençal, em rosa chá e azul turquesa ou tiffany,  nas bandejas aplicações em cristais ( mas dá pra improvisar rsrs) que davam um ar muito glamouroso, enfim... tudo que pretendo para o chá da minha neném. ( Só dar um toque infantil )




Bom gente, por enquanto é isso. Amanhã depois da nova US volto para atualizar. Beijos !!

4 comentários:

  1. Passei pelo mesmo processo em maio e sei bem o quanto a gente fica com os nervos a flor da pele... na época eu não tive tempo para fazer planos para quando ficasse grávida... descobri no mesmo período que minha mãe estava com um câncer no colo do útero. Mas, se tivesse tido a oportunidade com certeza teria feito o mesmo que vc está fazendo, me envolveria plenamente com o universo materno, pois isso também me tranquiliza e renova as minhas esperanças!!! Tenha fé!!!! Acredite que seu milagre vai chegar!!! Tudo vai dá certo!!! Já, já vc nos trará a notícia de um lindo positivo!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Expectativa e coração a mil!!!!! sei bem como é isso!
    Apenas creia que vai dar tudo certo.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. amiga confia em Deus
    07 anos são muito tempo sei
    dificil
    Creio no milagre dele em sua vida
    que seu tratamento seja um sucesso
    amei o livro e o preço ta ótimo
    e que decoração linda
    amanhã vem com ótimas noticias

    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ellen....
    Já te enviei o e-mail...enviei no dia 12...hoje reenviei, depois da uma checada nos spams....ou se não chegar me avisa que mando de outra conta pra ver se vai, tá bem?

    Achei a decoração um charme....

    ResponderExcluir