sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Tratamento - Inicio da Medicação

Ola Meninas !!
Passei para atualiza-las sobre o meu tratamento.

Bom, como eu disse antes, estava esperando apenas a mostra chegar para correr para a clinica e saber se começaríamos ou não as medicações.
Ontem ela apareceu e hoje, segundo dia, fomos pra lá como orientado antes. Vamos aos fatos:
Minha médica está viajando e já tínhamos combinado que outra médica me atenderia, ela inclusive já tinha deixado tudo acertado com essa outra médica.
Feliz feliz eu não fiquei né, mas como não havia outro jeito. Ontem liguei para a clinica para avisar que hoje ( sei que já é sábado, mas estou falando como se fosse a sexta ta), pois bem, avisei na quinta que iria hoje pra la e deixaram tudo certinho marcado com essa outra médica.  Inclusive me pediram para ja levar uma das canetas do Gonal pois já iriam me orientar sobre a aplicação da injeçao etc. Ao chegar lá hoje, adivinhem... a atendente me disse que essa outra médica nem atendia hoje, assim meio impressionada sabe como se eu tivesse a obrigação de saber, sendo que a recepcionista marcou com ela. Nooooossaaa que raiva. Enfim , essa atendente que na verdade acho que é enfermeira me disse: Olha, o que podemos fazer é passar você com o doutor Fulano, ai voce vai,  faz o ovulograma ( ultrassom) e volta aqui pra ver se ele autoriza ou não o inicio das medicações".
Totalmente contrariada fui fazer o ovulograma. Sinceramente foi um momento diferente do que imaginei sabe. Imaginei nesse dia ser bem orientada pela minha médica, tirar fotos da orientação do uso da injeção, quem sabe mostrar o ovulograma, tudo bem explicadinho porque sei que assim como eu, outras meninas estão passando por esse momento e gostam de ter o maior numero possível de informações, mas o que senti foi um pouco de descaso. Gente, é o sonho da gente que está em jogo, você fica totalmente sensível e vulnerável nesse momento. É muita tensão, ansiedade e muito dinheiro envolvido também. Mas, continuando... ( só precisava desabafar rsrs)
Fiz o ovulograma e a médica responsável me disse: Olha Ellen, você sabe que tem Ovários Poliscisticos né, mas no demais está tudo certinho, acho que você vai começar sim as medicações hoje."
Um pouco aliviada voltei a clinica esperar o atendimento por esse médico que eu nunca tinha ouvido falar. Ele então me chamou e começou ler ali no computador o meu prontuário deixando claro que não tinha a menor ideia do meu caso ( apesar de ter tentado ser muito simpático).
Depois que ficou a par do meu caso veio a bomba.
Ele começou me explicar algo que eu ja sabia, mas não queria ouvir de um jeito tão áspero como aquele.
Ocorre o seguinte. Eu tenho SOP ( Sindrome dos Ovarios Poliscisticos) e por essa razão ele me explicou que meu ovários podem NÃO responder ao estímulo ou respoder DEMAIS. Caso eles não respondam, sera necessário parar o tratamento para tratar primeiro a SOP, o que pode ser demorado, envolve perda de peso etc, ja se eles responderem demais ( que não é bom, mas é melhor que a primeira opção) significa que produzi muitos óvulos e meu organismos não está preparado para receber os embriões naquele momento, devendo esperar uns 2 meses até que volte ao normal. Nesse caso os embriões são congelados ate poderem ser transferidos ( é o chamado hiperestimulo).
Depois de me explicar tudo isso de uma forma que me deixou muuuuito triste, começou tentou me explicar sobre o uso do Gonal (sinceramente ele sabia menos do que eu, estava perdido, não sabia manusear a caneta direito).
Saímos dali muito chateados com toda aquela situação, a falta de cuidado, a possibilidade do hiperestimulo.
Enfim, vamos a parte boa...

Hoje sinto que efetivamente comecei o tratamento. Foi o meu primeiro dia de Picadinha e quem aplicou foi o maridinho ( Também tem que participar de tudo rsrs).
A aplicação é super tranquila, basta preparar a caneta colocando a agulha que já vem na caixa também, regular dosagem que no meu caso é de 150ui por dia, introduzi-la na pele ( na barriga uns 2 dedos a baixo do umbigo, um pouco mais de lado) e apertar, como se estivesse apertando uma caneta mesmo.
Apliquei agora a noite. Será sempre no mesmo horário. Não notei nenhum sintoma.
Por enquanto não estou usando nenhum outro medicamento. O médico marcou um novo ovulograma para terça feira ( 15/10) para saber como meus folículos estão respondendo.

Por enquanto é isso meninas. Volto pra dar noticias !! Beijos



Gona ainda na caixa quando levamos para a clínica.
Deve ser mantida na geladeira, para o transporte, deve ser colocada
com gelo em caixa térmica

Caneta ainda com a tampa, e abaixo o cartucho com a agulha.
Na parte superior da caneta a regulagem de dosagem.
Limpei a pele com um pouquinho de álcool.

Dosagem regulada, agulha colocada e pronto.

3 comentários:

  1. Oi Ellen!
    Vi seu link no blog da querida Nanda e vim conhecer seu cantinho!
    Gostei daqui e já estou acompanhando!
    Vou ficar torcendo e orando para que seu tratamento de certo e você consiga realizar seu sonho!
    Tenha um ótimo dia!
    Carinhosamente

    Blog: Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda!!!! Torcendo muito para o teu tratamento dá certo!!! Sei que esses contratempos nos deixam uma pilha de nervos...mas acredite que tudo dará certo!!! Ter SOP quando se trata de FIV pode até ser uma vantagem, apesar do risco do hiper estímulo. Se o controle da ovulação for feito direitinho tem como ajustar as doses dos medicamentos e diminuir muito as chances do hiper estímulo.( Lá na clínica onde faço fazem anos que eles não lidam mais com esse problema). Mas, no geral quem tem SOP tem mais óvulos puncionados e geralmente mais embriões. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. é muito chato mesmo quando estamos acostumada com um médico e vem outro
    e nada sabe e acaba nos deixando triste e lá vai embora nosso animo
    mais Deus é contigo amiga e vai dar tudo certo
    sobre o SOP amiga eu tive tratei e emagreci 10 kilos em três meses
    então nada tão demorado assim né
    e nosso sonho vale a pena


    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir