segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Reeducação Alimentar / Couve sempre a mão

Ola Meninas !!

Hoje iniciei meu projeto particular "Foca na Balança".
Bom, como ja disse aqui no blog outras vezes, tenho SOP (Sindrome dos Ovários Policisticos) e pra quem conhece sabe que o aumento de peso é uma das caracteristicas principais de quem sofre com o problema. Existem várias formas de tratar a SOP como uso de anticoncpecionais, perdendo peso etc. Enfim, como não tenho a intenção de usar ac ( não me dou bem com eles), começo a partir de hoje minha reeducação alimentar. Sem neuras, sem tortura, mas com foca, digo, foco na balança.... rs.
Volto pra commpartilhar com vocês minhas conquistas mas enquanto isso, vai uma super dica pra quem não abre mão de um Suco Verde.

Nem todo mundo tem uma horta em casa onde pode pegar sua couve fresquinha, e mesmo na geladeira, as folhas nao duram tanto. Normalmente no suco sao usadas apenas 2 ou 3 folhas e o resto acaba estragando rápido. Pra não ter esse problema eu faço o seguinte:

1- Após lavar as folhas de couve coloco-as no liquidificador com a menor quantidade possivel de agua ( apenas o suficiente para triturar as folhas, fica um creme bem grossinho)
2- Coloco numa forminha para gelo e levo ao congelador.



3- Prontinho. Sempre que quero preparar meu suco verde tenho em mãos os cubinhos de couve ( Normalmente uso 2 cubinhos para cada copo)


Dica: Combine couve com mais 2 frutas ( Abacaxi, laranja, suco de limão, Kiwi).


Beijinho Ligth !!

2 comentários:

  1. Que interessante essa idéia de congelar, realmente estraga rapido e assim não, valeu pela dica.bjs
    http://ivamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ellen
    Fiquei feliz com sua visita e comentário no meu Blog.
    Tenho algumas folhas de couve na geladeira, vou agora mesmo por em prática sua dica.
    Beijos

    ResponderExcluir