terça-feira, 8 de outubro de 2013

Tratamento, Fiv ( Atualizando)

Hoje vim continuar a novela do meu tratamento que agora parece estar caminhando pra um final feliz.
Da ultima vez que falei sobre minha FIV , me parece que eu estava pra fazer a cirurgia de histeroscopia para remover polipos no endométrio. Pois bem, depois de idas e vindas, brigas com o convenio e muuuuuita dor de cabeça, fiz o procedimento. ( Depois faço um post falando da Histeroscopia cirúrgica se interessar rsrs ). Fiz dia 15/08. Ufaaa!!! Depois disso achei que a médica fosse me liberar para as medicações da FIV só 60 dias depois, mas ela disse que poderíamos fazer logo no ciclo seguinte ( que começaria la por 08 ou 09 de Setembro), acontece que bem nesse período me mudei de casa, de cidade, de faculdade, enfim, uma grande reviravolta que acabou empurrando o inicio das medicações agora para outubro. (Isso porque meu tratamento começou em Março, mas não se assuste quem estiver se preparando para a FIV, não é tão demorado assim, é que como cada caso é um caso, o meu está sendo um pouquinho mais complicado.)
Continuando... Tomei o Anti até dia 06/10 e agora estou esperando a monstra chegar ( que como algumas sabem, as medicações tem inicio no segundo dia de monstra). A orientação que eu tenho é para que, assim que ela começar, correr para a clinica para começar as ultrassons. 

Por enquanto as medicações passadas para mim foram:

GONAL 450 UI ------------------ 3 caixas ( canetas)
CETROTIDE 0.25 Mg ------------4 caixas
OVIDREL 250  Mcg --------------1 caixa


Desses por enquanto comprei apenas 3 caixas que Gonal (que pode aumentar ou não conforme a necessidade) . Paguei pelas 3 canetas: R$ 2016.00 ( pelo PROGRAMA ACESSO)

Gonal ( Caneta| Injeção) Devem ser mantidas na Geladeira)

Ainda não sei muito sobre a aplicação das injeçoes ( dosagem), inicialmente a médica disse que eu usaria 150 ui por dia, sendo assim uma caneta daria para 3 dias, três canetas para 9 dias, mas essa dosagem pode mudar então prefiro não me prender nesses detalhes agora. Os outros medicamentos comprarei assim que for inicia-los . ( Comprei o Gonal porque tinha que ser por encomenda)

Por enquanto é isso. Espero a monstra para daqui uns 2 dias. Volto assim que tiver mais novidades !!!

Bjus ♥

3 comentários:

  1. Deve ser dificil esperar tanto né...eu não conheço esse tratamento,vou pesquisar mais á respeito......Aguardo novidades!! Que Deus abençõe pra que vc realize seu sonho logo!!

    ResponderExcluir
  2. amiga Deus esta no controle
    e quantas noticias de vez rs
    amiga mudança sempre é bom parece que nos renova né
    torcendo bastante que a m. venha há dois dias bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vai dá tudo certo querida!!! Deus tá no controle de tudo!! Usei a mesma medicação. Um caneta de gonal a mais. Inicie com 225 ui de gonal e tomei a mesma quantidade por oito dias. Torcendo muito por vc!!! Bjos! ,,

    ResponderExcluir