quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Tratamento - Medicação Nova

Oi Meninas, Tudo bem ??

Passei para dar mais notícias sobre meu tratamento.
Hoje foi meu Sexto dia com o Gonal, lembrando que uso 150ui por dia.

A SAGA DOS MÉDICOS:
Como expliquei antes, minha médica viajou e deixou certo que eu passaria com uma outra, porém no primeiro dia de medicações a médica "reserva" não estava la ( por confusão das recepcionistas) e eu sinceramente não me adaptei ao outro médico. Eu e meu marido entramos em contato com minha médica nos EUA e de la mesmo ela resolveu tudo, agora tenho passado com a médica com quem ela já havia acertado tudo. Essa nova médica é um doce por sinal.

SINTOMAS:
Não tenho sentido nada além de dores de cabeça e um incomodo nos ovários. Nada de cólicas terríveis, falta de ar ou barriga inchada como é comum em pacientes favoráveis ao Hiperestímulo.

RESPOSTA DO TRATAMENTO
Comecei com a ultra na Sexta, já tinha 6 folículos de um lado e 7 em outro, endométrio medindo 4.9mm, esse foi o primeiro dia de medicação. Fiz uma segunda ultrassonografia na terça, já tinha tomado 4 dias de picadinhas. A médica disse que meus ovários como já se esperava tinham produzidos uns 11 folículos cada um ( Sim !!! Muito).Eles estavam num tamanho entre 06 e 08 mm e o endométrio 5.1mm. Hoje ( Quarta ) fiz uma nova ultra. A mesma quantidade de folículos e já tinham crescido um pouquinho, tanto que ela me autorizou a partir de amanha começar tomar outra picadinha pela manhã com o Cetrotide. ( A aplicação é um pouquinho diferente, depois explico melhor).Meu endométrio está 7.5.
Bom, apesar de já ter produzido muitos folículos, a médica disse que eu não apresento ainda outros sintomas que caracterizem de fato o hiperestimulo, então, ainda não da pra saber ao certo se a transferência ocorrerá nesse ciclo mesmo ou num próximo e meus bebês ficarão congeladinhos. Possivelmente vamos saber disso no sábado que é quando farei nova ultra.

CRONOGRAMA (Até o momento)

2DC (11/10/13) Gonal 150ui ( Fiz Ovulograma)
3DC (12/10/13) Gonal 150ui
4DC (13/10/13) Gonal 150ui
5DC (14/10/13) Gonal 150ui
6DC (15/10/13) Gonal 150ui (Fiz Ovulograma)
7DC (16/10/13) Gonal 150ui ( Fiz Ovulograma)
8DC (17/10/13) Gonal 150ui  + Cetrotide 0.25mg
9DC (18/10/13) Gonal 150ui  + Cetrotide 0.25mg
10DC (19/10/13) Gonal 150ui  +Cetrotide 0.25mg  ( Farei Ovulograma para definir o dia da punção)

( Oque está grifado são as medicações que já usei, as demais já sei que vou usar nos próximos dias e depois disso a médica ainda vai me passar o que for necessário.)

Bom meninas, por enquanto é isso, volto quando tiver novidades, Beijos !!


3 comentários:

  1. Oieee te sigo já há um tempão, você tinha sumido, agora que vi que voltou!!!!!
    Seu tratamento já esta bem avançado ne?! Tenho um blog também e la conto toda minha vida desde quando descobrimos a infertilidade ate agora que estamos no meio do tratamento...
    Também vou fazer a FIV, estamos em uma fase onde meu esposo vai fazer os exames pré operatórios para começarmos o estimulo (é assim que se fala?!)...
    Passa la no meu cantinho pra conhecer, estou te seguindo e se puder me segue tbm?!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc está reagindo bem a mediação!!!! Meu protocolo de FIV foi bastante parecido, a única diferença é a dosagem do gonal. Eu aplicava 225 UI. Torcendo muito para que a sua dê certo logo na primeira tentativa!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. amiga que bom saber que o medicamento
    esta incomodando pouco
    torcendo sempre para que tudo vá muito bem
    e seu milagre venha estar contigo logo

    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir