quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Tratamentos - Captação Ovular Realizada

Ola Meninas !!

Hoje fiz a minha captação ovular, mas antes preciso falar do Ovidrel.
Na terça feira, como disse que faria, apliquei o Ovidrel que serve para que os folículos se rompam e liberem os óvulos. Na quarta feira não usei nenhum medicamento mas foi o pior dia de reações desde o começo do tratamento.
Acordei com cólica moderada mas muito desconforto abdominal , como se fossem gases, barriga inchada, sensação de peso, muita ânsia,  sim ! muita dor mesmo. Cheguei a achar que estava entrando no hiperestimulo, mas como assim do nada? Minha médica saberia e já teria me avisado. Liguei na clinica e a médica me disse que poderia tomar Buscopan Duo, mas não melhorou nada. A noite foi complicada, não consegui dormir direito com o desconforto abdominal e as cólicas, mas mesmo assim fiquei deitadinha procurando uma posição e a hora passar.
Cheguei a clinica 7:15 da manhã, umas 7:45 me chamaram para trocar de roupa e meu marido entrou no quarto comigo, aproximadamente umas 8:10 estava no centro cirúrgico. As enfermeiras me prepararam, o anestesista me colocou no soro e depois disse que iria aplicar um medicamento que aina não era a anestesia, só iria me deixar sonolenta por enquanto. AH!!! Deveria ser a anestesia sim pois depois desse momento não me lembro mais de nada rsrsrs.
Acordei, o anestesista ali do meu lado disse: ---Nossa, você é difícil dormir hein, e acorda muito rápido rsrs. Perguntei a enfermeira quanto tempo havia durado e ala me respondeu que algo em torno de 20 min. Pelas minhas contas então seria aproximadamente umas 8:40. Fiquei ali na maca ainda uns 15 minutos e depois fui levada ao quarto. Recebi um café da manhã que para mim foi o melhor do mundo... com a fome que eu estava. Meu marido entrou pouco depois, tinha acabado de fazer a coleta.
A embriologista nos explicou que 6 óvulos foram retirados, mas provavelmente 1 está imaturo. Melhor contar com 5.
Claro que eu gostaria que fossem mais, para garantir caso aconteça alguma coisa, tendo em vista que eu pretendo congelar também, mas 5 não é um numero ruim.
Ela me disse que a transferência poderá ser feita com 3 ( domingo) ou 5 ( terça-feira) dias. Vai dpender do desenvolvimento dos meus bebes rsrs.
Uma grande batalha eu já venci. Nao fui prejudicada pelo hiperestimulo, mas como é melhor prevenir, estou eu aqui com uma garrafa de Gatorade na mão e água de côco em outra rsrs.
Amanhã a embriologista entrará em contato para nos falar quantos óvulos foram fecundados e como se desenvolvem meus embrioeszinhos, por enquanto é esperar e me cuidar.
Volto com mais notícias, Beijo !!

Após a captação, cansada, sonolenta, cabelo esquisito, sem maquiagem,
um pouco sonolenta  e um pouco dolorida

3 comentários:

  1. De repente passou em minha cabeça um filme com tudo o que vivi no dia 10 de maio... vai dá tudo certo flor!!! Já, já vc estará com seus bebezinhos dentro de vc e com a graça de Deus doze dias depois estarás nos dando a notícia do teu positivo!!!! Tô na torcida!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que maravilha tudo indo muito bem.
    logo logo teremos noticia de seu positivo .
    Estou aqui na torcida.Deus é fiel !!!!

    eneide(neide_eneida@hotmail.com)

    Beijo Vai da tudo certo Deus Está no comando.

    ResponderExcluir
  3. Amiga!! Amiga!!!! Que benção saber de tudo mais rápido lendo no blog do que conseguindo falar com você... rsrs
    Que o Senhor abençoe muito você, e em nome dEle logo teremos ótimas notícias!!!! Beijos, amo voce !

    ResponderExcluir